ESCLARECENDO

Pretendo postar pensamentos, crônicas, musicas e poesias; refazendo em miniatura o universo que absorvo a cada experiência no centro desse infinito, que pode eternizar ou banalizar a idéia toda. Esse espaço tem apelo confessional-autoral e poderá na melhor das hipóteses virar um elixir que maltrata a alma em goles de satisfação. Por vezes será mais sincero que a verdade, instintivo, quase irracional, como o lampejo de fé de um ateu antes de seu mundo desmoronar, o beijo roubado, a compaixão do assassino com a sua vítima segundos antes de matá-la e por vezes será pragmático e crítico, afinal precisamos da dose certa de veneno pra sobreviver. Lembrando que a causa maior de estar aqui é porque no princípio a filosofia era uma besteira, e as grandes besteiras consideradas a filosofia a ser seguida; então quando reijeitarem suas idéias, mantenhas a salvo, pois no futuro podem ser o único meio de outros seres perceberem que a razão da humanidade não passou de um grande mito.

domingo, 12 de outubro de 2014

Capaz de Ressoar

     
     Algumas pessoas são incapazes de compreender que Slash é com certeza um dos maiores guitarristas de todos os tempos não por causa das suas aptidões masturbatórias, digo técnicas, a qual todos podemos adquirir com horas de exercícios, e sim pela maneira a qual o Cartola conduz o ouvinte quebrando barreiras com as notas, cada vez mais alto, profundo e fora da órbita, isso é ''feeling''. David Gilmour, Gary Moore são epítomes do sentimento por exemplo, brotaram com a capacidade de ouvir o silêncio, o conjurando eloqüente pra saber o que fazer depois da última palhetada, sempre em frente, nunca em círculos como fazem muitos guitar-heros.
     Seres humanos com essa capacidade poderiam estender seus solos ao infinito, já que são siderais e trazem a cada frase, novas paisagens, te levando numa jornada expansiva que deixa marcas profundas na alma, aonde só alguns privilegiados podem ver. Então meu caro, se admiras esses caras ''and all that blues'', é porque sabes de maneira mais sincera que a verdade, instintiva, quase irracional, como quando o ateu tem fé na compaixão do assassino que o material pouco importa perante o campo sutilmente eterno do espiritual, aonde habitam, transam  e choram os anjos; lugar superior de almas elevadas que sabem que não é, quantas vidas (notas por segundo) se toca, mas em quanto de alguma se é capaz de ressoar. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário